O quanto é ‘cringe’ falar de Centros Históricos da cidade?
Pode até ser visto como “cringe”, mas nós vemos como riqueza!
É tanta história guardada nesses lugares que não tem como não se apaixonar.
E de tantos pontos turísticos históricos que tem em Campos do Jordão, hoje vamos falar dos Trilhos que corta a cidade.
Mais do que Trilhos, estamos falando de um dos modos mais comuns de se transportar antigamente.
Claro, havia suas fragilidades, mas quem lembra dessa época, fala dos trilhos com muito carinho e elogia a tamanha eficiência dos trens/bondes do passado.
Hoje, há uma funcionalidade tão boa quanto a de antigamente: transporte, mas o de turistas para conhecer boa parte da cidade!
O percurso entre a estação Emílio Ribas e a parada Portal é feito nos simpáticos bondes vermelhos e amarelos, que já se tornaram uma das marcas registradas da cidade.
O tempo do percurso de ida e volta é de aproximadamente uma hora.
Bonde Turístico Urbano, que leva os passageiros da estação Emílio Ribas, no bairro Capivari, até Abernéssia, um dos bairros mais tradicionais da cidade.
Lá encontra-se a matriz de Campos do Jordão, o edifício que sediou um dos primeiros hotéis da cidade, o mercado municipal e a estrada que leva ao Palácio de Inverno e ao Auditório Claudio Santoro.
O passeio entrega uma experiência ainda mais legal do que a leitura!
É inevitável não viajar no tempo!
Se planeje e encaixe no seu dia uma volta em Campos do Jordão, no tradicional Bondinho! Você vai amar e ainda vai conhecer vários pontos turísticos de uma vez!
Claro que para melhorar ainda mais sua passagem por nossa cidade, se hospede conosco! Ficaremos muito felizes de te receber!