Você sabia que Campos tem um Palácio de verdade?

16ago, 2021

Siim!!! Campos do Jordão tem um Palácio e vou te contar um pouco sobre ele!

O “Palácio Boa Vista” é uma atração histórico-cultural. Ele foi inaugurado em 1964 como residência oficial de inverno do Governador de São Paulo, porém lá em 1970 foi reinaugurado como um monumento de visitação pública e centro cultural.

Ele abrigou os primeiros concertos de inverno, que no ano seguinte foi eleito “Festival de Inverno” de Campos do Jordão. Que hoje é o maior festival de música clássica da américa latina.

No Palácio há 105 aposentos ricos em detalhes e sofisticação onde abrigam mais de 1.800 obras de arte, do Modernismo ao Abstrato. Há também uma capela de “São Pedro Apóstolo”, onde são conservadas obras religiosas do período colonial brasileiro e contemporâneas.

Pátio Interno:

Tem um amplo espaço ao ar livre, na área interna do Palácio, ele é ideal para realizar eventos culturais, corporativos ou sociais.

Salão Nobre:

Rico em detalhes arquitetônicos, é o maior salão do palácio, ele tem um lindo piano e uma lareira para ajudar com o frio de Campos. Ele pode ser usado para eventos, jantares, cerimônias de casamento, entre outras.

Salão de Banquete:

Este é perfeito para reuniões e jantares elegantes, tem um ambiente de extremo bom gosto, dando um charme a mais para o salão. Possui uma mesa clássica com 18 cadeiras, e obras de arte expressivas ao redor.

Sala de Estar:

Este cômodo é para encontros e momentos descontraídos, ele é ricamente mobiliado com sofás, poltronas e obras de arte.

 

Como eu faço para chegar lá?

  • O horário de funcionamento é de quarta à domingo das 10:00 às 17:00. E o melhor, entrada para visitação é GRATUITA.
  • O Palácio fica no endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista.
  • Para mais informações, ligue: (12) 3662-1122

Quando estiver por Campos, não perca a oportunidade de conhecer este patrimônio histórico-cultural, além de ter muita história para contar, tem uma arquitetura magnifica que rende boas fotos para as redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *