Curiosidades sobre Campos do Jordão

Campos do Jordão é um lugar cheio de surpresas e peculiaridades, conhecido por sua atmosfera europeia e clima de montanha.

Vamos explorar algumas informações interessantes sobre esta cidade única.

 

A Cidade Mais Elevada do Brasil

Campos do Jordão detém o título de município com a maior altitude do país, atingindo até 1.628 metros no majestoso Pico do Itapeva. Dali, os visitantes desfrutam de vistas panorâmicas de até 15 cidades do Vale do Paraíba. Além disso, o local abriga um laboratório de pesquisa de raios cósmicos, mantido pela Força Aérea Brasileira (FAB), o que o torna um ponto de interesse científico.

Um Refúgio para a Música Clássica

Todos os anos, em julho, Campos do Jordão se torna o epicentro da música clássica na América Latina ao sediar o renomado Festival de Inverno. O evento oferece concertos gratuitos em locais pitorescos, como a Praça da Vila Capivari e o Auditório Cláudio Santoro. Além das apresentações, o festival é elogiado por seu programa educacional, que concede aulas e bolsas de estudos a jovens músicos, contribuindo para a cena musical erudita no país.

Variedade de Materiais na Arquitetura

Apesar de ter inspiração nas construções alemãs, as casas de Campos do Jordão têm um toque especial. Em vez do tradicional uso de hastes de madeira, essas casas surpreendem com materiais como blocos de taipa, barro e pedra, o que confere singularidade à arquitetura local.

Raízes Portuguesas

Apesar das semelhanças com países europeus, como Suíça e Alemanha, a história de Campos do Jordão remonta a Matheus da Costa Pinto, um português que a fundou em 1874. Essa origem lusitana dá um toque especial à cidade, diferenciando-a de suas contrapartes europeias.

 

Se você ficou curioso para conhecer de perto essas curiosidades e vivenciar o charme da cidade, não deixe de fazer sua reserva no Villa D’ Biagy.

Venha desfrutar de momentos especiais e descobrir tudo o que essa cidade única tem a oferecer.

As pousadas do Villa D’ Biagy estão localizadas no coração do centro turístico da encantadora Vila Capivari, em Campos do Jordão.

Villa D’Biagy Premium Reservas: (12) 3669-3536 E-mail: reservaspremium@villadbiagy.com.br Av. Senador João Sampaio, 187 – Campos do Jordão

Pousada Villa D’Biagy Reservas: (12) 3669-3535 E-mail: reservas@villadbiagy.com.br Av. Macedo Soares, 703 – Campos do Jordão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *