Vizinhança de Campos do Jordão

20set, 2021

Você conhece as cidades vizinhas de Campos?

Vamos falar um pouco sobre 3 delas: Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier.

São cidades lindas, vale muito a pena conhecer. E o melhor, se estiver em Campos com um tempinho sobrando, você consegue fazer um bate e volta nelas!

Uma coisa que as tornam parecidas é a Serra da Mantiqueira que está presente nas 4 cidades, tornando o ambiente sempre cheio de montanhas e rodeado pela natureza

Entre essas cidades, passeios para fazer é o que não faltam, já que são especialistas em atender você e enchê-lo de boas lembranças.

Então chega de enrolação e vamos para o que importa, as cidades!

  • Santo Antônio do Pinhal:

Localizada a 20,2km de Campos, tem diversos pontos turísticos, porém um dos mais procurados por quem passa por lá é o “Pico Agudo”!

Ele segue a mesma linha da Pedra do Baú, só que é um pouco mais radical! Além dos 5km de caminhada por uma espetacular paisagem, ao chegar lá no alto, tem (para os corajosos) Asa-delta, para dar mais aventura para você!

Já a gastronomia, é marcada pelo sabor tradicional da região serrana! Na cidade existem diversos restaurantes para todos os gostos e bolsos.

 

  • São Bento do Sapucaí.

Localizada a 32,8km de Campos, o principal ponto turístico é a famosa “Pedra do Baú”!

Isso mesmo, o município é o proprietário da Pedra do Baú. Diferente do que muitos pensam, este passeio não fica em Campos do Jordão, mas nesta cidade, isso se dá, pois, a pedra fica bem próxima de Campos, mas pertence a São Bento. A Pedra é um ponto obrigatório para os amantes de aventura, superação e que buscam o alto!

O restaurante número um de São Bento se chama “Lá na Roça”, um restaurante tipicamente brasileiro que serve almoço no fogão à lenha (uma delícia), ele é famoso por seu sabor esplendido e sua vista magnifica para serra!

  • São Francisco Xavier:

 

 Localizada a 77,8km de Campos é a que fica um pouquinho mais longe, mas vale a visita!

O ponto turístico número um da cidade é o “Mirante Pedra de São Francisco”. O lugar é literalmente uma pedra gigantesca na qual você sobe e se depara com a linda vista para as montanhas. Vale uma linda foto para as redes sociais! E no local ainda possui umas lojas para lembrancinhas e um mercado

A gastronomia do local segue a linha das outras cidades, possui uma variedade de restaurante. Porém o número um é o “Varanda do Muriqui” que serve pratos brasileiros, contemporâneos, Fusion e conta com uma vista magnífica!

 

As três cidades têm cada uma seu charme, mesmo que parecidas, são únicas, assim como Campos do Jordão!

Portanto, ao se hospedar conosco, conheça os arredores! É tudo bem próximo e você pode sempre voltar ao final do dia e aproveitar a noite em Capivari!  Estique um pouco a reserva e aproveite todos os cartões postais da Serra da Mantiqueira!

 

 

 

*Imagens retiradas do portal: Google

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *